Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

14 / 09

Receita Ovos Assados com Batata e Presunto Cru

Ainda dentro do tema “onda retrô” é que vem a inspiração para a receita da semana – retirada do belo livro da

Ainda dentro do tema “onda retrô” é que vem a inspiração para a receita da semana – retirada do belo livro da irlandesa radicada na Austrália, Katie Quinn Davies, que virou best seller mundial com seu livro Quando Katie Cozinha (Editora Panelinha). Katie aprendeu a cozinhar depois dos 30 anos e somente porque decidiu virar fotógrafa de comida. A fama, que começou com um blog, deve-se às receitas simples e bem executadas e, é claro, com as incríveis fotos que acompanham a publicação dos pratos. As fotos do livro evocam o estilo vintage e são um deleite. O prato selecionado no livro – “Ovos assados com batata, presunto cru e pimenta fresca” é versátil, pode ser servido num café da manhã especial de domingo ou em um almoço ou jantar como entrada. A receita abaixo rende quatro porções.

Receita Ovos Assados com Batata e Presunto Cru

Ingredientes

6 batatas Asterix com casca

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de azeite

12 fatias de presunto crú

2 xícaras (500 ml) de creme de leite fresco

1 xícara (120 g) de cheddar ralado (ou outro queijo de preferência)

Sal marinho e pimenta-do-reino moída na hora

1 pimenta jalapeño ou dedo-de-moça sem sementes, em fatias finas

4 ovos caipiras grandes

1 maço de cebolinha

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180º graus. Em uma panela, cozinhe as batatas com o sal até que fiquem macias. Escorra e deixe as batatas esfriarem um pouco, então fatie fino. Aqueça o azeite numa frigideira em fogo médio e frite as batatas fatiadas até ficarem douradas. Coloque sobre papel toalha. Unte quatro refratários rasos (cerca de 12 cm). Forre com duas camadas de batatas fritas, coloque três fatias de presunto cru em torno das beiradas para formar uma borda (isso ajuda a segurar os ingredientes líquidos). Coloque o creme de leite, o queijo ralado e uma pitada de sal e pimenta-do-reino numa jarra, e mexa. Despeje a mistura uniformemente nas travessas, e então coloque a pimenta por cima. Rale um pouco mais de queijo sobre a superfície e depois, cuidadosamente, quebre um ovo em cada travessa. Coloque os refratários dentro de uma assadeira e despeje água suficiente nesta assadeira para chegar à metade da altura dos refratários, depois leve para assar nesse banho-maria por 15 a 20 minutos ou até que as claras endureçam. Sirva imediatamente, decorado com cebolinha e um toque de pimenta-do-reino moída na hora.

Que tal compartilhar suas receitas preferidas? Você pode enviar sua sugestão aqui pelo comentário do blog ou pela página da Telehelp no Facebook!



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais