Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

26 / 08

Música como remédio

Há muitos estudos que comprovam que a música é uma aliada da medicina. Além de diminuir estresse e ansiedade, pode até

Há muitos estudos que comprovam que a música é uma aliada da medicina. Além de diminuir estresse e ansiedade, pode até mesmo ajudar a aliviar a dor. Recentemente, uma pesquisa realizada na Universidade Queem Mary, em Londres, na Inglaterra, mostrou que ouvir música antes, durante e depois de uma operação pode reduzir incômodos. Segundo os pesquisadores, a música teve efeito benéfico até mesmo quando os pacientes estavam sob efeito de anestesia geral. A equipe fez testes com cerca de sete mil pacientes, comparando diversas variedades musicais e maneiras de ouvir música. Os estudos serão aprofundados no Royal London Hospital, onde dezenas de mulheres que passarem por uma cesariana ou histeroscopia poderão ter uma lista de músicas de preferência conectadas em um travesseiro com caixas de som embutidas. Os pesquisadores ressaltam que o paciente precisa concordar com o procedimento, que tem como objetivo melhorar a experiência dentro de um ambiente estressante por natureza.

E você, faz uso terapêutico da música? Conte que tipo de música costuma ouvir para relaxar e sentir-se melhor!

Música como remédio



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais