Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

12 / 05

ALTERNATIVAS PARA SUBSTITUIR O BACALHAU

Almoço de Páscoa não precisa ser sinônimo de bacalhau à mesa. Apesar de ser o prato tradicional desta época do

Almoço de Páscoa não precisa ser sinônimo de bacalhau à mesa. Apesar de ser o prato tradicional desta época do ano, não costuma ser barato. Se a ideia é economizar ou inovar na receita, há outras opções de peixes que podem render pratos igualmente saborosos, sem comprometer o orçamento.

Uma boa dica na hora de fazer a substituição é dar preferência para peixes frescos e da região, procurando por peixes de carne firme. A medida padrão é de 250 gramas de peixe por pessoa, um cálculo que pode ajudar a evitar desperdício.

Se a ideia é fazer um cozido em panela pode-se usar peixes como namorado e pescada amarela, que podem ser comprados em postas e ficam firmes intercalados com camadas de cebola, pimentões e batatas, por exemplo. Para quem prefere peixe assado, a tainha, popular em Santa Catarina, rende um prato saboroso, além, claro, do clássico salmão. A tilápia fica muito bem grelhada. O segredo é incrementar nos acompanhamentos para deixar o prato especial, por exemplo, com um molho caseiro. Se não quiser abrir mão do bacalhau, uma dica para economizar é pensar em preparações nas quais o rendimento é melhor, por exemplo, uma torta. É hora de usar a criatividade!



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais