Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

12 / 05

COZINHA SUSTENTÁVEL

Vamos falar de sustentabilidade na cozinha? Bons cozinheiros sempre apostaram no reaproveitamento de ingredientes

COZINHA SUSTENTÁVEL

Vamos falar de sustentabilidade na cozinha? Bons cozinheiros sempre apostaram no reaproveitamento de ingredientes disponíveis na geladeira para variar o cardápio e, claro, não desperdiçar alimentos. É desta necessidade rotineira que surgiram grandes receitas clássicas. Nos dias atuais, o consumo consciente na cozinha está relacionado, ainda, com a necessidade de um mundo mais sustentável. Mas transformar alimentos e sobras das nossas refeições requer criatividade e, às vezes, conhecimentos culinários. A Internet é uma aliada para descobrir dicas, e foi no site do projeto Mesa Brasil, do SESC, que saiu a sugestão abaixo.

A sua próxima sobra de purê e talos de legumes terá um destino mais nobre! A receita mudou de página, excepcionalmente nesta edição, para a estreia da seção Passatempo.

Assado de purêIngredientes

500g de sobras de purê de legumes ou batata

3 ovos mexidos

1 colher (café) de sal

1/2 cebola picada

legumes, folhas ou talos de verduras disponíveis

na geladeira

Modo de Preparo

Fazer um refogado com os legumes, cebola, óleo e sal, acrescentando os ovos mexidos. Reservar. Untar uma forma com manteiga ou margarina. Colocar uma camada de purê e outra de refogado e por último outra camada de purê. Pincelar com uma gema levemente batida e levar ao forno para assar até dourar.Para mais receitas da cartilha do projeto Mesa Brasil acesse http://bit.ly/2gg4KRM



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais