Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

11 / 05

TRADIÇÃO ESPANHOLA À MESA

A cliente da TeleHelp Natividad Ramirez Pinto, generosamente, compartilhou a receita natalina desta edição

A cliente da TeleHelp Natividad Ramirez Pinto, generosamente, compartilhou a receita natalina desta edição, o “Mantecal”, um biscoito tradicional espanhol, delicioso e com muita história. Nascida no vilarejo de Teba, ao sul da Espanha, na região da Andaluzia, Natividad conta que esta era a receita típica de Natal na sua infância, preparada por sua mãe e pelos moradores das cidades das redondezas. É realmente da Andaluzia a origem mais provável do Mantecal, que data do século XVI.

O Mantecal feito na cidade de Estepa, na província de Sevilha, na mesma região da Andaluzia, foi classificado como sendo Denominação de Origem Protegida (D.O.P.), da mesma maneira que os famosos presuntos espanhóis, os “jamóns ibéricos”.

Os pequenos biscoitos de formato redondo resultam de uma mistura de farinha, banha de porco e açúcar de confeiteiro. A partir dessa base podem ser elaboradas variações, que vão desde o acréscimo de canela, até amêndoas, coco, avelã e amendoim. Natividad substitui a gordura de porco da receita tradicional por manteiga, mais acessível nos dias atuais, bem como o amendoim torrado e moído que sua mãe usava pela pasta de amendoim pronta. Além de compartilhar com a família, esta receita também pode ser feita para presentear amigos no Natal. Inspire-se!

Ingredientes

1 kg farinha de trigo

400 g de manteiga

300 g de açúcar de confeiteiro

1 pote de “Amendocrem”

Modo de preparo

Em uma panela dourar um pouco a farinha, mexendo, e depois passar por uma peneira para tirar grumos. Em uma tigela colocar a farinha, fazendo cova no meio para acrescentar o açúcar de confeiteiro, a manteiga em pedaços e o “amendocrem”. Misture tudo e forme bolinhas achatadas. Leve para assar em um tabuleiro (não precisa untar) e assim que tiverem levemente douradas retirar do forno, não deixe escurecer.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais