Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

29 / 09

Aventure-se em Bonito!

Em outubro celebra-se os 37 anos da criação de Mato Grosso do Sul, elevado à categoria de Estado em

Em outubro celebra-se os 37 anos da criação de Mato Grosso do Sul, elevado à categoria de Estado em 1979. Associado turisticamente ao Pantanal, o MS, como é localmente chamado, abrange uma região onde a natureza se apresenta em seu esplendor. Um dos locais mais visitados é o município de Bonito, cerca de 250 km da capital Campo Grande, porta de entrada dos visitantes que querem descobrir as belezas deste Estado da região centro-oeste. Bonito também comemora seu aniversário de 65 anos em outubro, no dia 2. Apesar de jovem e pequena, tem apenas 20 mil habitantes, a cidade já é reconhecida como polo turístico de nível mundial e, anualmente, recebe cerca de 250 mil turistas.

Aventure-se em Bonito!

Localizada na Serra da Bodoquena, Bonito é bastante conectada com o turismo de aventura, contudo, na cidade há uma estrutura receptiva muito eficiente para receber visitantes da terceira idade. Com agências preparadas para atender este público e guias no geral bem treinados e atenciosos, desbravar as belezas da região pode ser surpreendentemente um passeio seguro e fácil de encarar e, claro, inesquecível. Entre as principais atrações lista-se balneários, rios, lagos, grutas, cachoeiras, trilhas, contemplação de pássaros e animais, enfim, muita natureza, convidativa e em seu melhor estado. Os meses de setembro, outubro e novembro costumam ser os melhores para a viagem, pois as temperaturas estão amenas e ainda não há as chuvas de verão.

Principais atrações:

Nascentes de águas cristalinas – Fazer flutuações em uma das nascentes, como as do Rio Sucuri e Rio da Prata, esta última na cidade vizinha de Jardim, é um dos passeios mais procurados, no entanto, o visitante não precisa necessariamente entrar na água, as belezas podem ser observadas de dentro de um pequeno barco ou às margens.

Balneários – Além das praias de água doce, os balneários contam com cachoeiras e trilhas para caminhadas leves em meio à natureza, com infraestrutura de restaurantes, banheiros e até redários. Os mais visitados são os balneários do Sol, Ilha Bonita e Municipal.

Buraco das Araras – Uma cratera na qual habitam as belas araras vermelhas e que oferece a oportunidade de contemplar, a partir dos mirantes, o lindo espetáculo das aves.

Gruta Azul – Transformada em monumento natural, a gruta tem este nome pela incrível cor da água e as visitas costumam ser realizadas pela manhã para aproveitar melhor a incidência do sol. Este passeio não é recomendado para idosos com dificuldades de locomoção.

Para saber mais sobre as atrações turísticas da cidade e acessar as informações das hotéis e agências veja o site

www.turismo.bonito.ms.gov.br.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais