Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

24 / 03

Receita para a páscoa: Ceviche de peixe branco

Receita para a páscoa: Ceviche de peixe branco

Que tal fugir um pouco do Bacalhau tradicional nesta páscoa e inovar com um delicioso Ceviche? Esse prato exportou para o mundo a cultura peruana, representando assim, a gastronomia deste país latino.Essa delícia é composta por cubinhos de peixe cozidos em caldo de limão, uma solução cítrica e ácida que é responsável por mudar a textura do peixe, dando-o muito mais sabor.

Novo para o mundo, o Ceviche é um verdadeiro ancestral gastronômico peruano, já que é consumido há mais de dois mil anos no Peru.

Prepará-lo é muito fácil, não são necessárias técnicas, e ele é uma ótima entrada para o almoço de páscoa já que deve ser consumido gelado.

Receita para a páscoa: Ceviche de peixe branco

Ingredientes:

(4 porções)

– 600g de robalo;

– 500 ml de suco de limão;

– Pimenta dedo de moça (a gosto);

– Uma cebola roxa;

– Coentro (a gosto);

– Sal (a gosto);

– Uma colher de chá de gengibre;

– Pimenta do Reino;

– Azeite.

Receita para a páscoa: Ceviche de peixe branco

Peixes brancos como o robalo, linguado, badejo etc. São ideais para o prato.

Modo de preparo:

8Limpe o peixe e corte o filé em cubos médios, coloque-o em um recipiente e por baixo, outro recipiente com gelo, para que a temperatura do peixe não seja alterada.

É importante cortar o peixe em medidas regulares, para que todos os pedaços possam ter a mesma textura.

Corte a cebola roxa em tiras fininhas. Retire as sementes da pimenta dedo de moça e corte-as em cubinhos pequenos, assim como o gengibre e o coentro. Junte todos os ingredientes ao peixe cortado. Deixe o suco de limão por último.

Por fim, adicione o suco de limão à mistura, o azeite a gosto, temperando com sal e pimenta do reino. Sirva imediatamente e bem gelado.Receita para a páscoa: Ceviche de peixe brancoEssa mesma receita pode ser aplicada a outros peixes como o salmão, e frutos do mar em geral como polvo, camarões e mariscos.



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais