Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

22 / 03

Hoje é dia mundial da água!

Hoje é dia mundial da água!

Já parou para pensar na importância da água nas nossas vidas? Não é preciso nem ir muito longe para perceber que viver sem água seria impossível. Nosso organismo possui 70% de água, ela participa de todas as reações químicas do nosso corpo, faz parte dos ciclos biológicos da natureza e é essencial no funcionamento dos nossos ecossistemas.Todas as nossas atividades diárias demandam o uso de água, das mais básicas até as fabricações de produtos que compramos todos os dias.

Os 2,5% de água doce disponível no planeta não são distribuídos de forma homogênea entre a população humana ao redor do mundo. A ONU (Organização das Nações Unidas) estima que um bilhão de pessoas não possuem acesso a um abastecimento de água que seja suficiente para suprir suas necessidades diárias.

O problema é que atualmente temos cerca de 7 bilhões de pessoas para dividir a água doce, a população aumentou e desgastou muitos recursos naturais, esgotando fontes e poluindo rios. Por isso, o consumo de forma consciente precisa fazer parte do nosso dia a dia tanto quanto a água. Afinal, se não controlarmos o nosso consumo evitando desperdícios, estaremos contribuindo para tornar a água um recurso cada vez mais escasso.

Sendo assim, é preciso cuidar da água, para que ela continue proporcionando o funcionamento dos ecossistemas, já que a mesma é um recurso finito, ou seja: ela pode acabar.

Todos podem e devem fazer a sua parte para cuidar da água, é só rever alguns hábitos simples como o uso diário da água e deixando de lado crenças populares como a que “no mundo tem muita água, não tem como acabar”.

Veja na lista abaixo algumas mudanças de hábito que podem ser feitas para que possamos contribuir com o meio ambiente.

– Não tome banhos demorados. Cinco minutos costumam ser o tempo suficiente para termos uma boa higienização;

– Ensine os filhos, os netos e as crianças com as quais você tem contato a terem hábitos ecológicos, elas são o nosso futuro;

– Desligue o chuveiro na hora de se ensaboar e de passar o xampu e o condicionador, religando-o somente na hora do enxágue. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, um minuto de chuveiro ligado gasta cerca de 15 litros de água. Agora imagine o tanto de água que você vai gastar se tomar banhos de 20 minutos, e ainda com o chuveiro ligado! Seriam mais ou menos 300 litros de água potável sendo jogados fora pelo ralo!

– Evite brincadeiras com água. Troque-as por outras. Elas podem ser tão divertidas quanto às com água;

– Desligue a torneira ao escovar os dentes;

– Evite usar copos descartáveis, mesmo os recicláveis. Tanto a produção quanto a reciclagem deste material demanda o consumo de muitos litros de água. Prefira ter sempre em mãos uma caneca (daquelas de plástico mesmo) ou uma garrafinha de água (isto ainda te incentivará a beber mais água)

.Seguindo essas dicas você só tem a contribuir com o meio ambiente. Economizar água não é uma escolha, é uma necessidade, e você pode começar agora!

E você, o que faz para economizar a água? Não esqueça de nos contar e compartilhar com os seus amigos!



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais