Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

21 / 01

Dicas de organização: aprenda a organizar seus remédios

Todo mundo toma remédio por necessidades diferentes, seja um tratamento controlado ou apenas

Todo mundo toma remédio por necessidades diferentes, seja um tratamento controlado ou apenas para um resfriado bravo, eles estão lá. Mas será que você sabe cuidar daquilo o que cuida de você? É importante guardar os remédios em locais apropriados e além do mais, lugares fáceis de achar, o que ajuda no dia a dia e evita que você passe horas procurando “aquele remédio”.

Nunca guarde seu remédio em um local em que a umidade possa afetá-lo, como por exemplo o banheiro. O ideal é mantê-los longe da luz e de fontes de calor, dentro de algum armário como o do quarto;

Procure centralizar todos os remédios em um só lugar, separando entre adultos e infantis e deixe-os em uma altura em que crianças ou animais de estimação não consigam alcançar. Para isso, as caixas de papelão organizadoras são ideais, já que ficam fechadas, ou em caixas plásticas que possuem tampas, além de ser mais seguro, ajuda a conservar melhor as propriedades dos remédios.

Tenha o hábito de revisar seus medicamentos mensalmente, sempre descartando os medicamentos vencidos. A melhor forma de descarte é levando em farmácias que recolhem os remédios gratuitamente, assim você não polui o meio ambiente.

Também é possível usar baús com gavetinhas para separar os medicamentos por tipos, nunca se esqueça de manter as caixinhas e bulas junto com os comprimidos.

E você, como costuma organizar seus remédios? Se tiver alguma dica, compartilhe com a gente!



Voltar para todas as notícias

Conheça nosso canal

Siga a Telehelp nessa rede social e veja os nossos vídeos e novidades que devem auxilia-lo a entender melhor nossos serviços.

Conheça Conheça

Perguntas frequentes

Ainda com dúvidas, aqui você pode esclarece-las com o nosso FAQ, tendo acesso às perguntas e respostas às dúvidas mais frequentes.

Leia Mais Leia Mais

Depoimento

Confira depoimentos e áudios reais de quem utiliza o serviço de teleassistência

Veja mais Veja mais