Ligamos para você

Se preferir, ligue grátis para:0800 014 2001

Calcule seu risco de queda

Guia TeleHelp
Estabelecimento
Amigo 60+

A população acima de 60 anos está crescendo. É um público diverso e que sabe o que quer. Saiba como adaptar seu estabelecimento, deixando ele mais confortável e acessível a esse público importante.

O guia

A TeleHelp trabalha para que a inclusão dos 60+ em nossa sociedade seja um movimento consistente e que resulte em transformações sociais, como nas políticas públicas e de uma necessária mudança cultural.

Nossa intenção é que este Guia seja uma de nossas contribuições na construção de um futuro mais inteligente e inclusivo, alinhado ao mundo em que vivemos.

E seja um passo para conquistarmos a sociedade que desejamos: um local capaz de explorar totalmente as potencialidades de seus indivíduos, onde a longevidade deve ser acompanhada de qualidade de vida.

Por que tornar seu estabecimento amigo dos 60+?

A população idosa – ou os 60+ fazem parte de um público consumidor muito importante: eles são numerosos, muitos deles continuam trabalhando e possuem rendimento, de maneira geral, acima da média da população brasileira. Estamos falando de quase 30 milhões de pessoas que hoje podem ser atraídas para seu estabelecimento comercial. O que acha da ideia? Se ainda não se convenceu, listamos mais quatro motivos que vão fazer você mudar de opinião:

Imagem

1 - Os 60+ fazem parte de um mercado em crescimento:

De acordo com o IBGE, em 2030 essa população será mais numerosa que o grupo de crianças e adolescentes com até 14 anos e é isso que os especialistas chamam de inversão da pirâmide etária;

Imagem

2 - As adaptações propostas são boas para todos os clientes:

Pessoas com dificuldade de locomoção, grávidas, cadeirantes ou com carrinhos de bebês se beneficiam de corredores mais largos, sinalização apropriada e pisos antiderrapantes, entre outras alterações. Elas tornam seu estabelecimento mais seguro e acolhedor a todos;

Imagem

3 - Você vai conquistar a sua comunidade:

Estabelecimento mais inclusivo é um local que acolhe a todas as pessoas, independentemente de raça, sexo ou mesmo da idade. E é essa a mensagem que você transmite, seja para clientes, futuros clientes e para seus funcionários, ao adaptar seu negócio;

Imagem

4 - As mudanças são de fácil implementação e valorizam seu negócio:

Não é necessário fazer altos investimentos para as alterações que iremos propor nas próximas páginas. A maioria delas requer, apenas, um olhar mais cuidadoso para as necessidades das pessoas mais velhas. E isso certamente será um valioso diferencial competitivo.

Algumas das modificações
sugeridas no Guia:

  • Criar um menu especial com fontes maiores, e entregar o
    conteúdo em mãos ao público 60+ explicando do que se trata;

  • Pisos antiderrapantes são fundamentais, inclusive para outros
    públicos, como crianças. É essencial mantê-los sempre secos,
    principalmente nos dias de chuva

  • Marcar claramente as escadas, inclinações ou qualquer alteração
    na elevação do piso com tinta colorida ou fita reflexiva;

  • Evitar música alta, pois isso pode incomodar os 60+. Para o som
    ambiente, caso haja, busque uma seleção que contemple músicas
    de todos os estilos e gerações;

Baixe aqui o guia 60+

Esse é o objetivo do Guia TeleHelp Estabelecimento Amigo 60+, que se inspira em iniciativas como o Age-Friendly NYC2, um conteúdo com orientações para acolhimento deste público da cidade de Nova York (EUA).

Essa é uma causa que apoiamos, como 60+ que seremos no futuro. E temos convicção de que essa mudança cultural e, principalmente, seus frutos irão beneficiar toda a sociedade brasileira.

Baixe aqui

Selo oficial
do movimento

Solicite seu selo 60+

Ele poderá ser aplicado em seu estabelecimento comercial, com o intuito de revelar ao público presente, que o estabelecimento está ciente sobre as adaptações e acomodações que devem ser feitas para o público 60+, e que você apoia essa causa que beneficia a todos nós.

Para obter o selo 60+ envie os seguintes dados para a TeleHelp:

  • Nome da empresa

  • CNPJ

  • Endereço

  • Contato

  • Email

  • Telefone

clique aqui para enviar